Eu era fumante - largue esse vício

Eu era fumante

Eu era fumante. Vocês acreditam e vou contar como parei de fumar. Eu não vou mentir que eu gostava de fumar, amava o primeiro cigarro da manhã, mas o problema era que vinha acompanhado de café e coca-cola. Pois é, os dois juntos e misturados. Aliás, os três juntos. 
Saudável? quase nada. Bom, comecei a me auto-boicotar, quando acendia o cigarro eu pensava o que estou fazendo com o meu corpo. Pensava na genética da minha família, mas mesmo assim, eu acendia um  e outro. Depois que fumava lavava as mãos, o rosto, a boca, mas o cheiro no cabelo, dentro das unhas, era insuportável e começou a me incomodar incessantemente. Perdi alguns paqueras na época por conta do cigarro, na época, isso não incomodou. Mas o cheiro, o gosto, o pensamento negativo, começou a ser constante e o cigarro deixou de ser prazeroso, para virar um drama.  
O mais difícil foi que o cigarro passou a ser minha companhia. Companhia para a solidão. Péssima companhia. Eu estava sozinha, fumava. Estava tensa, fumava, estava triste fumava, estava feliz, fumava. Um ciclo. Isso foi o mais difícil. Porque se até hoje, estou vivendo alguns sentimentos intensos eu quero fumar. E, passar por isso só acupuntura me ajudou. 
A acupuntura a ajudou a tirar minha ansiedade, a compulsão por ter algo na mão, de beliscar. Coisa de louco. 
Substitui um período pela pipoca e pelo amendoim. Porque quem é doido é doido. Mas o mais importante de tudo isso é você se conhecer, se entender e buscar ajuda, suporte, qualquer coisa que faça você largar os maus hábitos.
Tratando-se de cigarro, um péssimo hábito.  
Mas aviso nem foi fácil nem rápido. Eu comecei, involuntariamente, a minar meu prazer de fumar. Esse processo durou anos, acabei reduzindo de dez cigarros por dias, para 5, depois para 3, nunca consegui fumar só 1, porque 1 pede o segundo. Mas nunca fumei dois maços por dia, só quando havia uma super mega festa ou uma farra homérica. Depois passei a fumar somente nas férias, nas festas, somente os cigarros mentolados. Que foi uma péssima ideia também, bem mais forte, se beber junto, no outro dia, acorda com cabo de guarda-chuva na boca, com uma dor de cabeça gigante e com a sensação que nunca mais vai beber.
Não façam isso, melhor não fumar mais.

Tudo depende de você, controle a sua mente, não a deixa controlá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas