The power of love
Quase nome de filme, mas é justamente isso. O amor tem o poder de curar, de amenizar, de conquistar o mundo. Está passando por uma fase difícil? Concentre-se no amor.
Antes de meu pai morrer eu pirava na ideia de que ele ia morrer e eu não conseguiria sobreviver. Chorava noites a fio, pensando como seria se ele morresse. Até que ... um dia... ele morreu.
Morreu de repente, sem avisar e meu coração bateu forte, mas não tinha o que fazer. Fiquei sem respirar, eu me senti na própria sexta feira 13, onde o Jason era a morte, perseguindo eu fugindo dela. Um mês quase de perseguição, até que recebi a notícia seria em breve, não tinha como escapar. Jason venceu, ia levar meu pai. Morri mil vezes, acordei, respirei e vi tudo andando normalmente, os passarinhos cantando, tendo que comer, beber e dormir. Risos espontâneos vinham, mesmos sem graça. Sentimentos diversos, contraditórios, surgiam.
Resultado: tinha que levantar a cabeça, respirar e seguir em frente. O tempo passou devagar, o riso veio lentamente, a tristeza demorou a sair dos meus olhos. Até que um dia se foi, meu filho nasceu, o coração antes vazio, começou a ser preenchido por amor novo, por alma velha, por risos novos.
A concentração era imensa no amor que tive e no amor que tenho.
Sabe por que? O AMOR CURA.
CURA TUDO. CURA FERIDAS, CURA MÁGOAS, CURA CICATRIZES. ELE É O BEIJO DA MÃE.
Portanto, momentos difíceis são mais fáceis com amor. E assim sigo os meus dias, faço tudo com amor.
Essa foto abaixo representa todo amor que tive. Só me recordo dela, quando preciso resgatar algo da minha infância. Meu pai com a máquina Yashika tirando foto, eu sentando na penteadeira da minha infância e minha babá que eu amo de amor, do lado, em uma tarde qualquer, pós banho.
Ao invés de se concentrarem só no lado negativo da vida, apeguem-se ao lado bom da vida.
Porque é o que vale a pena.
Comentários
Postar um comentário