Nook

Último dia em São Francisco, único dia de sol, cidade que vou ter que voltar para conhecer, choveu demais da conta, fez frio e no dia de sol fomos embora mas aproveitamos muito.
Fomos rumo a Lombard Street rua famosa de São Francisco, tem uma vista de tirar o fôlego, famosa por ser bem íngrime e pelos inúmeros filmes que foram filmado por lá. Parada obrigatório de bondinho ou não.
Devido ao excesso de guloseimas mundo a fora, fomos a pé, apreciando a vista, conhecendo o lugar. Quando eu viajo, eu gosto de andar, entrar em cada canto, em cada lugar, passar meu dedo em tudo, cheirar todos os cheiros, provar todos os sabores, deliciar, degustar, desbravar. Assim se conhece os lugares, a rotina das pessoas e sai um pouco dos points turísticos. Que sempre estão cheios, tumultuados, além do que, paga-se mais caro por coisas não tão boas. 
Portanto, prefiro conhecer os lugares turísticos, mas beber, comer e conhecer a cidade como um todo. 

Esse lugar foi uma grata surpresa, ficamos no Hotel Carlton, antigo, mas super cuidado, a recepção com pessoas atenciosas e educadas. Tínhamos uma super recomendação e fomos muito bem tratadas. Mas mesmo assim, vale a pena ficar lá.  

Fomos andando rumo a Lombard Street, passamos nesse lugar, fica em um esquina, chama-se Nook. E meu filho foi logicamente de lox, eu o segui. Gente do céu, tinha um molho de azeite e limão em cima desse salmão que estava de chorar. Sensacional.




Meu marido foi de wrap vegetariano, que estava lindo. Isso desde a última vez que viajei para os Estados Unidos notei que há excelente opções saudáveis, basta querer, basta balancear. Dessa vez, eu chutei mesmo, comi tudo, doce, pão, leite, queijo, bebi tudo também, menos água. Mas a escolha foi minha. 


De sobremesa um cookie de granola, sem gluten, sem lactose, que obviamente não estava crocante, mas não estava ruim. 


E um capuccino maravilhoso com almond milk. Essa manhã eu tentei ser light e fui mega feliz.


O lugar é esse, quem estiver por perto, vale muito a pena conhecer. E pelo que vi o happy hour ferve. http://www.cafenook.com/


Ah e tem bondinho na porta que leva direto para a Lombard Street, perfeito para o passeio. 






Comentários

Postagens mais visitadas