Manioca - para comer com os olhos

Fazia algum tempo que não íamos ao Mani, agora tem além do Mani na Rua Joaquim Antunes, a Padoca do Mani, o Restaurante Manioca no shopping Iguatemi, o espaço Manioca para eventos. 

Dessa vez, fomos a um aniversário no Manioca. Fica localizado no Shopping Iguatemi, para quem não conhece, é um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo, reinou anos como shopping de luxo da Capital, porém agora há concorrentes de peso, como o JK Iguatemi e o Shopping Cidade Jardim. 

O Manioca fica dentro da Livraria Cultura, um espaço lindo, inacreditável que tenha sido construído ali atrás. Decoração linda, rústica, pé direito alto, moderno e amplo. 

Para iniciar Lascas de polvilho com coalhada seca e requeijão, amooo isso. Tenho problemas com coisas crocantes, como sem parar, ainda bem que é polvilho. Mas comi demais. Portanto, os apaixonados por crocância, cuidado com essa entradinha. Porque tem muita coisa boa no cardápio.


Polvilho do Mani
Fomos aos pratos principais: Fideuá de camarão, macarrão com cabelo de anjo com camarão, estava bonito. Não provei, mas quem pediu o prato, adorou.

Fideuá de camarão

Peixe do dia na brasa com batata, cebola, tomate, alho e alecrim, estava lindo. Uma obra de arte. Prato lindo!

Peixe do dia na brasa com batata

Peixe com salada...


Tartar de atum com quinoa, tomate e rúcula e acetato balsâmico. Gente do céu, estava bom, mas não estava espetacularmente. O atum não estava muito saboroso. 


Os pratos têm apresentação incrível. Para comer com os olhos. Olha esse cordeiro!

cordeiro com couscous marroquino, coalhada azeda e purê de grão de bico

Espuma de nutella com sorvete de gengibre. Bom, bom, bom, de chorar. Voltarei por ele. Espetacular. 


Crumble de maçã com sorvete de canela e pedras de nata.

crumble de maçã com sorvete de canela e pedras de nata 

Para tudo que vou descer. Mil folhas de banana, goiabada e castanha do pará. Isso aqui é algo s e n s a c i o n a l demais. A melhor coisa que comi na vida, depois de tanto tempo, sem docinhos maravilhosos. 
Eu quero ir por ele. Volto por ele. Crocante, não muito doce, o creme de banana combinou maravilhosamente com a goiaba e a castanha da pará deram um toque.



http://www.manimanioca.com.br/





Comentários

Postagens mais visitadas