Café bienal - Ibirapuera tem café
No Ibirapuera agora tem café. Gente, é o seguinte não é somente um parque, é um complexo, com lagos, pistas de corrida, de bike, parquinhos, museu afro, MAM, escola de astrofísica, ginásio, museu de arte contemporânea, restaurante e agora um café.
Além do que tem o obelisco, o monumento das bandeiras, o monumento de Pedro Álvares Cabral, pavilhão das culturas brasileiras, o planetário e na época de natal tem o show de luzes no lago, além da árvore de Natal.
Amo o Natal no inverno. No calor infernal do verão nordestino, não. Tem que ser em NY, ouvindo Frank Sinatra com o cheiro de amêndoas doces no ar, junto com as luzes, o frio, a neve e com a poluição.
Ano Novo sim, tem que ter calor, champagne gelada, praia, sol, mar, verão e muita música.
O café da Bienal fica em frente ao planetário, no pavilhão de cultura brasileira.
Bem charmoso, espaçoso e com comidinhas boas. Excelente lugar para ler, passear, namorar, levar a criançada.
Uma coisa que notei que mudou em São Paulo. Estou há dez anos aqui, e antes quando meu filho era pequeno e tinha que acordar cedo para levá-lo ao parque, só tinha pais, alguns poucos maratonistas correndo, treinando e só. Hoje, o cenário mudou completamente, várias equipes de treino, pessoas andando de bicicleta, skate, patins, triciclo, correndo, com professores, equipes montando de treino funcional no parque. Fantástico não é.
A mentalidade dessa geração mudou. Saíram do sofá, diminuíram as baladas e a vida louca e começaram a cuidar do corpo, da saúde, da mente. Muita gente fazendo yoga, meditando. Demais não é. Até os caçadores de pokemon se concentram lá no parque, na loucura, de cabeças baixas, conversando, olhando ao celular, com cadeiras de praia e correndo quando aparece algum raro.
Tudo isso você pode encontrar no Ibirapuera, inclusive, às vezes, tem algum show gratuito.Fomos correr às 08h da matina e na sequência fomos tomar café. O cheiro de pão na chapa estava enlouquecedor. Outra coisa que não resisto pão quente, cheiro de pão de queijo. Enlouqueço.
Começamos com um expresso delícia.
Pedi esse tartine, era um pão com amêndoas, requeijão e geleia de frutas vermelhas. muito bom, quentinho e bem farto.
Pão de queijo multigrãos. Bom quentinho e sem gordura. Porque tem um desses por ai, não tem glúten, não tem nada, mas tem bastante gordura.
Suco verde detox. Porque todos nós merecemos. Gente, ainda não fiz um post do suco verde, mas minha vida mudou depois dele. Tomo pelo menos 4 vezes por semana e meu intestino começou a funcionar normalmente. Antes, eu precisava tomar medicamento, agora tudo mudou. Sou mais feliz. Juro! Bato com couve limão e ou abacaxi. Às vezes, não tem gengibre, não tem hortelã, vai puro mesmo.
Não fui de bolo. Mas havia uma vasta variedades de bolos, bolos sem nada e bolos com tudo. Esse era de fubá com goibada.
Muita coisinha boa para comer, vale a pena conhecer. Não é baratinho mas está na média de preço de São Paulo.
Nossa turma após corrida. ATK Running Team. Com minha prima Flavinha junto, veio turistar mas também corre.
Comentários
Postar um comentário