Opção de lanche: Homus com semente de abóbora e bolacha de arroz

Gente do céu, todos sabemos o quanto grão de bico é saudável. Certo? Apesar de ser um alimento acificante, ele é rico em fibras, proteínas, vitaminas. 
Deve-se deixar de molho antes do cozimento, já li vários artigos sobre a importância desse procedimento para tirar o ácido fítico presente na casca, que é responsável inclusive pela síndrome do intestino irritado, intolerância a glúten, etc, mas faço porque se há estudo é melhor fazê-lo e, obviamente, reduz o tempo do cozimento.
Você pode encontrar o homus pronto nas prateleiras dos supermercados dos EUA, como pode fazer em casa. Basta ter grão de bico, tahine, suco de limão, alho, sal, e azeite. Muito fácil de fazer.
Há várias receitas na net. Mas faço no olho.
Pego uma quantidade de grão de bico, quase um bowl, cozinho. Espero esfriar, bato no liquidificador, um dente de alho, um suco de limão, azeite, sal e pimenta a gosto, um pouco de tahine (não ponho muito, apesar da proporção ser uma xícara de grão de bico para um de tahine) e um pouco da água do cozimento do grão de bico, se for necessário. 
Somente para obter a pasta.
Tahine para quem não conhece é pasta de gergelim, muito utilizada na cozinha sírio-libanesa, tem quase o mesmo sabor de pasta de amendoim. Logo, não vejo problema em substituir. Há e maneire no azeite. Não adianta encharcar com azeite. 
As sementes de abóbora foram um plus, que tinha em casa, adoro comida crocante, e para o lanche da tarde, pré-treino é perfeito.
Hoje, optei por bolacha de arroz, mas podia ser um wrap, duas torradas, etc.
Quer incrementar grelhe cenoura, abobrinha e faça um belo de um lanche. 
Não precisamos sofrer, temos vários ingredientes que podemos remodelá-los e inclui-los na nossa dieta de maneira mais saudável. Não precisamos viver de frango e batata-doce. 
Até porque comer é uma delícia. Foi a um restaurante israelense em Los Angeles e eles colocavam no meio do homus, shitake temperado, fica uma delícia e super proteíco.
Portanto, há opções sim, não chorem e se interessem. Pensem no seu corpo. Faça uma lista de comidas que gosta e pense em como refazê-las para ficarem mais saudáveis. O google está aí para nos ajudar. Várias receitas, várias substituições.


Comentários

Postagens mais visitadas